sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Copa Hand Beach no Piscinão de São Gonçalo

No dia 25/01 (Terça Feira) foi disputado no Piscinão de SG a Copa Hand Beach organizado Pela Professora e Técnica de Handebol Zezé Sales, que realiza trabalhos com as equipes de Handebol de quadra (Mauá) e de Areia (Z5).

As categorias em questão foram a infantil e Sub 17... Sendo disputado por ambos os sexos...

Quando a equipe de Cachoeiras de  Macacu recebeu o convite, até então, o objetivo era de apenas ir para
o lazer.

Equipe de Cachoeiras de Macacu.


A equipe de Cachoeiras de Macacu foi representada pelas Atletas: Marcielle, Izabel, Pamela e Lorena. E comandada pelo Professor e Técnico de Handebol Cristiano Manhães.


Da esquerda para Direita: Izabel, Pamela, Lorena e Marcielle.

Porém, depois que os jogos iniciaram, logo pela frente, a equipe de Cachoeiras de Macacu, pegou a grande pedreira do evento, sendo considerada um dos times mais fortes daquele evento, que era o Colégio Odete São Paio de SG.

No primeiro tempo a equipe de Cachoeiras abriu uma vantagem no placar que logo foi revertida pelo Odete, fechando o primeiro tempo com a Vitória do Odete São Paio. 7 x 6.

Já no segundo tempo a aquipe de Cachoeiras de Macacu entrou mais determinada no jogo e fechou com facilidade vencendo a equipe do Odete por 6 x 2. Ocorrendo assim, empate.

No Hand Beach se cada equipe vence um tempo, significa que a partida está empatada. Uma vez que, sempre temos que ter um vencedor, foi utilizado então, o sistema de “Shoot Out”  (“um jogador contra o goleiro”).

Cada equipe foi representada por 3 jogadoras. No final a equipe de Cachoeiras de Macacu saiu vitoriosa vencendo a equipe do Colégio Odete São Paio por 3 x 1.

Depois da vitória, já dava até para pensar no título, que foi o que aconteceu, na final, tivemos pela frente a equipe do Piscinão de SG que estava reforçada pela jogadora Valeska do Mauá, e mais a jogadora Carol do Colégio Alberto Torres (Itaboraí).

Porém, neste jogo a equipe de Cachoeiras não teve dificuldade nenhuma e venceu os dois tempos com facilidade, e  sagrou-se a grande campeã do evento.




O Interessante disso tudo, é que a equipe de Cachoeiras de Macacu jamais havia disputado um evento de Hand Beach e já na sua primeira participação, sai como a grande Campeã da categoria Sub 17.

A equipe de Cachoeiras de Macacu ainda teve a destaque do evento que foi a jogadora Pamela sendo premiado pelos responsáveis do Evento.

Pamela e Cristiano.

Zezé e Pamela.



No final do evento tudo correu muito bem, o objetivo não era a vitória e sim, a participação e a confraternização com os demais. Além do Lazer e Lúdico.





5 comentários:

  1. Oi...Estou aki pra dizer q gostei mt...
    por ser nossa primeira vez e ter ganhado. Espero poder jogar mais vezes...
    Vlw...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Meninas... Vcs arrazaram !!!!!!

    Continuem sempre assim, com toda essa determinação e empenho no handebol !!!

    Boa sorte pra vcs !!!!!!! Vlwww.....

    ResponderExcluir
  3. eu tbm estou aki pra dizer q foi muito bom jogar Hand Beach. hehehe :)

    ResponderExcluir
  4. Oieee!!!!! Gostei mt de jogar hand beach!! O jogo foi otimo.... O resultado melhor ainda....
    Espero jogar + vezes!!!! ADOREI......

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS PELA CONQUISTA. UM ABRAÇO DO AMIGO SEMPRE A DISPOSIÇÃO.

    ResponderExcluir